Vanessa

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Chico Xavier

Borboletas****Neqeav


Borboletas e Mariposas
Borboletas e mariposas possuem escamas coloridas nas asas.  Como todo inseto, borboletas e mariposas têm o corpo dividido em 3 partes: cabeça, tórax e abdômen. Na cabeça tem 1 par de antenas, 1 par de olhos compostos ( formados por várias lentes) e a boca, na forma de um canudinho usado para sugar o néctar das flores. No tórax tem 6 patas e em geral 2 pares de asas. No abdômen encontram-se os órgãos vegetativos e reprodutivos. Borboletas e mariposas apresentam 4 fases distintas em seu desenvolvimento: ovo, lagarta - fase jovem, crisálida - transformação e borboleta - fase adulta
Quase todas as espécies de borboletas são ativas durante o dia Muitas espécies de borboletas têm diferentes cores e texturas em suas asas, um dos motivos que fazem seus admiradores colecioná-las. Já as mariposas geralmente ativas durante a noite atraída por focos de luz esta é uma das diferenças entre borboletas e mariposas. Existem muitas espécies de borboletas e mariposas. As borboletas são importantes polinizadoras e alimentam-se de líquidos variados. O corpo da borboleta é muito leve, as asas são muito largas, mas, mesmo assim ela acaba conseguindo pousar na flor aberta, de onde suga o néctar adocicado. As borboletas existem em todas as partes do mundo, com exceção das regiões glaciais . Conheceremos agora algumas espécies de borboletas e mariposas.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

As Estrelas

Tamanho o brilho de uma estrela, sobre nos o mais lindo espetaculo atua por toda uma noite, e mais não pagamos nada para aprecia lo. Isso é fantástico! E o sol , hummm a maior das beldades de todos os tempos , o astro rei da vida e do tempo.
Seguimos ele por todo o dia , a lua toda linda nos faz imaginar tantas coisas ao vela num céu tão imenso, como seria se estivéssemos la de cima a olhar para a terra,será que nos veriam acenar kkkk claro que não, mas quando se sonha tudo podemos. 
Aqueles pequenos pontos de luz nos iluminando formando sinais e figuras que quando criança , da janela do quarto ficava pensando que fossem feitas por alguém todas as noites , que pudéssemos ficar a olhar quando estivesse tudo pronto como num teatro.
Belezas inexplicáveis , como os sonhos de nossa infância que ainda hoje paramos e pensamos , sera que isso tudo não foi apenas um sonho....